domingo, 8 de fevereiro de 2015

Warhammer Fantasy Battles - Torneio Março de 2003 (parte 3)

OU DA ENTRADA NO MUNDO DA FANTASIA DA ALMADA 21

Os meus outros dois oponentes eram duas pessoas mais jovens do que eu, tinham ambas menos de vinte anos, mas foi igualmente muito divertido e instrutivo jogar com elas pois também as duas, logicamente, já jogavam há mais alguns meses do que eu... De facto, com uma experiência de jogo de uma semana eu devia ser o jogador mais neófito na competição!
Apesar de todas estas vicissitudes que relatei ainda consegui alcançar um «honroso» 11º lugar entre dezoito concorrentes tendo o João Especial, com Elfos do bosque, conseguido um excelente 4º Lugar e o António Mateus, com Elfos Negros, o 14º lugar. Deve dizer-se que nos Torneios de Warhammer não são só os resultados da mesa que contam para a classificação final, a pintura, a conversão das figuras, o desportivismo, mesmo o acabamento das bases das figuras, entre outros factores, são importantes na atribuição da classificação final por parte dos juízes do evento...Não basta, às vezes, vencer todos os jogos num Torneio para se ser, automaticamente, o vencedor do mesmo...


Um "coiso" do João Caroço, que eu de certeza não quereria encontrar numa noite escura!

Para finalizar esta reportagem gostaria de deixar uma palavra de apreço à organização do Torneio e à paciência revelada pelo «Mestre» Gil, o árbitro do evento, para com todos os jogadores, bem como para a excelência das instalações do Homem Azul, uma loja nova com três pequenos pisos no Jardim de Santo Amaro, e à qual eu desejo uma vida longa e próspera no universo dos jogos de simulação em Portugal.

O repórter, «in situ», João Paulo Caroço
Fotos de Hilário Paulo

Sem comentários:

Enviar um comentário