quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

DBM - Torneio de Utrecht (parte 5)

Quatro jogo: Domingo 14H30 - contra Blemmye
Este jogo neste jogo ia-se jogar a classificação final. Estavamos em 2° lugar com 23 pontos, os nosso advérsários estavam em 1° lugar com 26 pontos, de modo que precisavamos de desmoralizar o C-in-C inimigo para lhe igualar, mas as coisas correram de maneira diferente...
Tinhamos pela frente um exército de Bw(I) e Cm(S), com a seguinte distribuição:
1° comando - C-in-C Cv (O) + 6 Cm (S) + 1 LH(I) + 16 Bw(I) + 6 Sp(I) + 5 Ps(O)
2° comando - S-G Cv (O) + 6 Cm (S) + 14 Bw(I) + 8 Sp(I) + 2 Ps(O)
3° comando - S-G Cv (O) + 12 Cv(O) + 1 LH (I) + 12 Ax(O) + 9 Ps(O)
Mais uma vez, fomos os atacantes, e o terreno colocado pelos adversários foi o seguinte: 3 matas(rough going), uma no nosso flanco esquerdo na parte adversária; duas no nosso flanco direito, uma na parte do adversário, outra nossa parte mas junto ao bordo da mesa.
A nossa colocação foi a seguinte: da nossa esquerda para a direita, 3° comando, 2° comando, 1° comando e os aliados arménios. Os adversários colocaram da seguinte forma: da nossa esquerda para a direita, 3° comando, 2° comando e o 1° comando.
O nosso plano consistiu em atacar com os catafratas e a cavalria os archeiros do comando central adversário e assim desmoralizar o comando, pois havia 14 archeiros e o comando desmoralizava com 12,5 EE. Concentrando todos os nosso esforços(PIP's) para atingir os archeiros com a cavalaria, sucedemos em destruir os archeiros e desmoralizar o comando central. Mas o azar bateu à porta, quando por descuido, deixamos o sub-general do 2° comando ser eliminado por tiro dos archeiros inimigos, o que paralizou o comando e não permitiu envolver os outros comandos nem sequer chegar à bagagem. O jogo foi se arrastando com a nossa tentativa de fazar mais umas quantas baixas de modo a desmoralizar o exército inimigo, mas quando terminou o tempo não tinhamos ainda atingido o necessário numero de elementos inimigos destruidos. Resultado 6-4.

Filipe Soeiro (Novembro de 2003)

Filipe Soeiro (Novembro de 2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário