sábado, 14 de fevereiro de 2015

DBM - Torneio de Utrecht (parte 3)

Segundo jogo: Sabado 14H30 - contra Mithridatic
Os adversários optaram por uma versão deste exército com aliados arménios.
Tal como esperado lá tinhamos pela frente Pk, Wb, Kn(F), LH, e Kn(X) Arménios, ou seja um pouco de tudo, com a seguinte distribuiçao apróximada:
1° comando - C-in-C Cv (O) + 8 Pk (O) + 8 Pk(I) + 6 Wb(S) + 6 R.Ax(S) + 2 Ax(O) + 3 Ps(O)
2° comando - S-G Cv (O) + 5 Kn(F) + 4 Cv(O) + 4 Lh(F) + 6 Bw(I) + 4 Ax(S) + 4 AX(O)
3° comando - (Aliados Arménios) A-G Kn(X) + 5 Kn(X) + 8 LH(F) + 8 Ax(O) + 4 Bw(I)
4° comando - S-G Cv (O) + 6 LH(O) + 4 Exp(O)
Fomos os atacantes, e esperamos pela colocação do terreno por parte dos adversários. Talvez assustados com a grande quantidade de cavalaria do nosso exército, estes colocaram um terreno que foi quase impossivel jogar com um bosque no nosso lado esquerdo, mas na parte adversárioa da mesa, um monte abrupto a cortar ao meio o sector de colocação adversário e um monte abrupto do na nossa area de colocação no flanco esquerdo.
A nossa colocação foi a seguinte: da nossa esquerda para a direita, 3° comando, 2° comando, 1° comando e os aliados arménios. Os adversários colocaram da seguinte forma: da nossa esquerda para a direita, aliados Arménios, 2° comando,1° comando e o 4° comando em marcha de flaco para o nosso flanco esquerdo.
Não nos sendo possivel colocar de modo a atacar as tropas inimigas pelo nosso flanco esquerdo, pois o monte abrupto assim não o permitia, tentamos forçar os adversários a sair com a falange e os Wb(S) do espaço por eles ocupado entre o bosque o o monte abrupto do lado de colocação adversária. Não tivemos sucesso, pois os adversários sempre recusaram qualquer avanço. No nosso flanco direito, mais uma vez, o meu 'parceiro de ocasião', quase arruina o jogo, tendo perdido o comando aliado arménio perante o ataque dos 8 Ax(O) arménios contra a infantaria arménia que se encontrava no monte abrupto do nosso lado esquerdo. Felizmente consegui requelibrar o jogo após ter apanhado a marcha de flanco adversária com 7 Cv(S), 3 Cv(O) e 2 LH(F), mal a mesma entrou na mesa, bastando 3 jogadas para aniquilar por completo esse comando adversário. Após isto, o tempo estava esgotado. Resultado 5-5.

Filipe Soeiro (Novembro de 2003)

Sem comentários:

Enviar um comentário