Neste período as regras mais comuns são as DBM - batalhas com 200 a 300 figuras por exército - e as DBA - batalhas com duas a 4 dúzias de figuras por exército. Convencionalmente divide-se este período em 2 sub-períodos:
Alta Idade Média - de 496 a 1072 - É o tempo da transição do império Romano do Ocidente para os regimes medievais, desde a fundação de Constantinopla até ao triunfo Turco Seljúcida.
Assistimos à vitória das "invasões bárbaras", à explosão do Islão, à expansão Viking, criação dos reinos da Europa Oriental - Rússia, Polónia, Hungria, etc, à criação do Sacro Império, com Carlos Magno à frente.
Baixa Idade Média - de 1072 a 1500 - Desde a batalha de Manzikert, que confirma a derrocada do Império Romano do Oriente até aos tempos da descoberta do Brasil por Cabral, e do Japão por Cristóvao Colombo (bom, o pobre coitado estava convencido que tinha lá chegado, mas um engano qualquer pessoa tem!). É o tempo dos grandes castelos - Chatêau Gaillard, Coucy, le Krak de Chevaliers, Almourol...
A fotografia é tirada de uma festa anual em Arezzo, no norte de Itália.
Sem comentários:
Enviar um comentário