Da Disposição
A colocação inicial dos comandos e das tropas dentro dos comandos pode ditar logo à partida o vencedor de um jogo. Lembrem-se que os PIP não são inesgotáveis, e são quase sempre menos que os necessários. A colocação da bagagem, dá de imediato uma ideia das intenções adversárias. Denota de imediato a vontade de avançar, ou esperar o ataque adversário num determinado flanco.
A existência de fortificações inimigas, também expressa a vontade de recusar um flanco, pois não é esperado que o adversário vá avançar nesse flanco e perder a vantagem que as fortificações lhe conferem.
As regras DBM permitem um boa flexibilidade de colocação das tropas e mesmo dos comandos, e isso é um factor importante que beneficia os invasores. Pois, este podem sempre colocar os seus comandos, alinhando as sua tropas pela colocação dos comandos do adversário. Para isto, é importante deixar as tropas de choque (Kn, El, etc) para último de modo a maximizar o posicionamento das mesmas, e procurar iludir o adversário com a colocação de comandos onde preponderam tropas ligeiras.
Filipe Soeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário